voltar
 

   

TRATAMENTO DE SEQUELAS DA ACNE - DERMOABRASÃO CUTÄNEA

                Trata-se de procedimento cirúrgico destinado a corrigir ou atenuar as irregularidades da pele, como as cicatrizes e retrações da acne (espinhas).
                Pacientes de pele morena, ou de origem oriental não são bons candidatos à esta cirurgia. Apresentam com maior freqüência, manchas no pós-operatório. Os pacientes com acne ativa devem aguardar o ressecamento das lesões.
                Esta cirurgia não estará indicada a pacientes que façam, ou tenham feito, uso de determinadas medicações nos últimos seis meses anteriores à data do procedimento. Tais medicações devem ser questionadas ao médico, pois também estão implicadas no surgimento de manchas no pós-operatório da dermoabrasão.
                Todos os pacientes são orientados no pós-operatório, a evitar exposição solar.
                O procedimento é realizado com sedação, e é recomendável que o paciente se afaste do convívio social por uma a duas semanas. Durante este período, deverá utilizar uma grossa camada de cremes hidratantes no rosto.
                Dependendo da intensidade do acometimento cutâneo da face, o paciente poderá necessitar de mais de uma sessão de dermoabrasão.

 
 
 
 
 
2007 © Silmar Grey. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BM Comunicação