PROCEDIMENTOS COMPLEMENTARES

1) “BOTOX” - TOXINA BOTULÍNICA

2) “BIOPLASTIA” – PREENCHIMENTO

3) PEELING -  LASER

__________________________________________________________________________________________

“BOTOX” - TOXINA BOTULÍNICA
                As marcas de expressão no rosto surgem inexoravelmente com o passar dos anos, e em decorrëncia de vários fatores. A gravidade, o fotoenvelhecimento da pele, os hábitos de vida, dentre outros itens, são os responsáveis pela formação das rugas, e pela perda da elasticidade cutänea. A atrofia do tecido subcutäneo, também contribui para o “pregueamento” local.
                O hábito de contrair a musculatura subjacente é um forte determinante da intensidade das rugas da pele. Assim proporcionalmente, pessoas que tem o hábito de contrair repetidas vezes tais músculos, apresentarão ruptura da derme cutänea mais precoce, e formação das rugas nos locais mais frágeis. Tais rugas (que aparecem com a contração da musculatura subjacente) são ditas rugas dinämicas, e respondem muito bem ao uso de toxina botulínica. O mesmo não ocorre com rugas decorrentes da sobreposição de pele redundante, ou gravitacionais. Neste caso deve-se associar retirada de pele flácida, ou optar pelo preenchimento destas áreas deprimidas e sulcadas com substäncias específicas.
As rugas são mais comuns em algumas regiões da face, como na região frontal (testa), canto dos olhos (“pés de galinha”), e região entre as sobrancelhas. Algumas pessoas ainda apresentam rugas ao redor dos lábios (principalmente fumantes). Atualmente pode-se utilizar também a toxina nas rugas do pescoço e do colo (mamas), conforme avaliação médica.
                A duração dos efeitos da toxina botulínica é em torno de 6 a 8 meses, e vai desaparecendo progressivamente com os meses. As rugas finas apresentam melhores resultados. Já rugas profundas muitas vezes serão apenas atenuadas, demandando além do uso de toxina botulínica, a aplicação de preenchimento subjacente a estas rugas e sulcos.
                O uso da toxina botulínica causa uma atrofia progressiva dos músculos, que por ficarem em desuso, perdem a força progressivamente. Este efeito é benéfico, pois implica que nas aplicações seguintes haverá músculos  menores, que irão demandar uma quantidade menor de toxina botulínica, e em períodos cada mais esparsados. Nas reaplicações haverá uma maior durabilidade e maior eficácia.

Voltar

__________________________________________________________________________________________

“BIOPLASTIA” – PREENCHIMENTO
                Com o passar dos anos os tecidos (músculos, ossos e principalmente a gordura subcutânea) sofrem atrofia. A conseqüência é um aspecto disforme, com perda da definição do contorno corporal, e surgimento de depressões na pele. Estas alterações são agravadas pela flacidez e “queda” dos tecidos adjacentes, ocasionada pela perda da elasticidade cutânea.
                O preenchimento de depressões existentes no relevo da pele, é realizado com o uso de substäncias que ”empurram a pele para cima” , tornando-a mais lisa e jovial.
                Pode se utilizar materiais temporários ou definitivos.  Dentre temporários, cita-se a aplicação de ácido hialurônico, que permite um resultado imediato, não requer internação hospitalar, ou afastamento do trabalho. Parte do material injetado é absorvido pelo organismo, porém, poderá ser reaplicado quando necessário.
                Quanto aos materiais definitivos citamos o uso de tecidos do próprio corpo da paciente (gorduras ou aponeuroses), que serão enxertados dentro das áreas em que houver atrofia corporal. No caso de lipoenxertia, há de se considerar que parte da gordura injetada será reabsorvida pelo organismo, e poderá haver necessidade de complementação da lipoenxertia, mesmo naqueles casos em que houve uma supercorreção cirúrgica prévia.
                Há casos em que deve-se tracionar os tecidos lateralmente para retirar a pele flácida e redundante que causa um “peso” adjacente, e distorce a região.  Nestes casos o tratamento ideal pode consistir na associação do preenchimento, retirada de pele flácida, e tratamento cosmetológico da pele (condicionamento cutäneo).
                Esta operação permite elevar os tecidos da periferia, reposicionando-os no local adequado e atenuar os sulcos profundos.
                Existem diversos produtos à disposição para a bioplastia. Cita-se o Outline, Evolution, Perlane, Aquamid, Restylane, Juvederm, Surgiderm, dentre outros; ou mesmo o preenchimento com a própria gordura da paciente.
                Os resultados são de durabilidade variável, conforme o produto escolhido. O preenchimento poderá ser repetido caso exista necessidade.

Voltar

__________________________________________________________________________________________

PEELING -  LASER


                Constitui em uma modalidade de tratamento cutâneo que ameniza as rugas da face. Estimula a formação de colágeno, para que a pele se torne mais firme e jovem.
                Os pacientes são orientados a evitar exposição solar, e uso de alguns medicamentos potencialmente relacionadas com o aparecimento de manchas.
                O procedimento é realizado com sedação, e é recomendável que o paciente se afaste do convívio social por uma a duas semanas. Durante este período, deverá usar uma grossa camada de cremes hidratantes na face.

Voltar

 
2010 © Silmar Grey. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BM Comunicação
This, altogether, is a complete package that appears sure to replica watches attract a modern athlete. And, perhaps most importantly, let's not forget that a professional athlete is typically bigger than replica watches your average-sized human for the same cohort. This goes without saying, since excelling for rolex replica uk years at a sport not only means competing with the best along rolex replica the way, but also being able to surpass the best humans for that activity ĘC which automatically will select for those bigger, faster, taller, quicker, and replica watches uk with the most stamina. This translates into people in the larger part of the scale size of humanity and replica watches thus with, on average, larger wrist sizes. A perfect match for Hublot, who has never shied away from producing replica watches for the large-wristed.